29/04/09

COMO PERDER PESO

Ter peso a mais não é saudável – perder esses quilos extra deve ser uma prioridade. Só falta encontrar uma forma de emagrecer que resulte. A tarefa é simples desde que você cumpra os passos certos. Porque precisa de perder peso?

Os indivíduos com peso a mais têm tendência a sofrer de tensão alta, diabetes e problemas cardíacos. Não se ganha nada em ter mais peso do que o correcto – por isso mesmo, não deve hesitar.

Marque objectivos: Como, infelizmente, não se consegue perder peso num dia, deve tentar fazê-lo por etapas. É imperativo marcar e cumprir objectivos - por exemplo, “vou perder entre 3 a 5 quilos por mês”.ExercícioDesenvolva uma actividade física qualquer durante, pelo menos, 30 minutos, todos os dias.

Pode andar, correr, dançar – o mais importante é que o faça continuamente. Esta actividade vai permitir-lhe gastar mais energia do que aquela que consome o que, na prática, resulta na perda de peso.
Coma menos açúcar e calorias.
Infelizmente, os alimentos mais doces são os que têm mais calorias. Estas vão acabar por se transformar em gordura e aumentar o seu peso. Mais, uma dieta baseada neste tipo de alimentos não lhe fornece nutrientes importantes como as proteínas, minerais e vitaminas .

Variedade na alimentaçã.
Uma das melhores formas de emagrecer passa por variar na alimentação. Esta será também a melhor maneira de conseguir obter todos os nutrientes de que o seu organismo necessita.

Sem comentários: