08/05/09

ESTÁ OBCECADA COM A SUA IMAGEM?

Quando nos olhamos ao espelho, é normal umas vezes acharmos que estamos com boa cara e outras não; afinal de contas, o nosso estado de espírito também varia. Mas quando encontrar defeitos se torna uma obsessão, isso já configura uma doença: o transtorno dismorfofóbico corporal (TDG) ou dismorfofobia. Trata-se de um quadro de não aceitação corporal que acarreta uma série de problemas psicológicos e que leva o indivíduo a esconder as partes do corpo indesejádas e/ou a procurar obsessivamente novas formas de melhorá-las. As pessoas com esta patologia acham que têm defeitos físicos graves, que tentam atenuar, apesar da doença as impedir de se sentirem satisfeitas. Nestas situações é importante procurar apoio psicológico ou psiquiátrico. Mas não se esqueça, uma das coisas fundamentais para se sentir bem, é comer de forma saudável, exercício e o meu conselho preferido; ler um pouco da Bíblia. Ela faz-nos sentir amados de Deus, e quando isto acontece começamos a gostar de nós. E isto leva normalmente, a barrar os nossos apetites; não comer bolos, estes têm demasiado açúcar, gorduras. Eu não sou nem pretendo ser exemplo, mas decidi cortar com o açúcar, tinha para os meus 1,70m, 85 kg, passei a ter 69-70 kg. Sinto-me feliz e sou homem!
Bom faça como quizer. A vida é sua, mas eu tenho este blogue porque quero o seu bem. Gostou?
Mande-me um e-mail, isso me animará a trabalhar e a procurar mais receitas saudáveis.
Coma bem, coma saudável.
E não se esqueça de recomenar este BLOGUE aos seus amigos, afinal de contas, ele é o melhor que está alojado na Internet.

Sem comentários: