25/05/12

AMOR (DE) PERDIÇÃO - Não Recomendo

Quando eu tinha os meus 15 anos, vi o filme “Amor de Perdição”, creio que foi escrito por Júlio Dinis. Nunca mais esqueci esse filme, navegando por estes mares encapelados das ondas da Internet, eis senão quando, encontrei esta receita. Não a recomendo a ninguém, a minha mulher não sabe, eu não a provei e por isso…lembrei-me do Amor de Perdição e aí vai ela.

INGREDIENTES do Coulis:
•500 gr de framboesas congeladas;
•500 gr de mix frutas vermelhas congeladas (amora, mirtilho, cereja e groselha);
•1 xicara de açúcar mascavado claro.

INGREDIENTES da Maizena vegetariana (p/2 pessoas):
•3 xicaras de leite de soja;
•3 colheres (sopa) de Maizena (fécula de milho);
•3 colheres (sopa) de Açúcar mascavado claro;
•Casca de 1 limão biológico;
•Canela em pó.

CONFECÇÃO do Coulis:
Depois de triturar leve ao fogo e deixe ferver até engrossar um pouco.
Nunca vai ficar com textura de compota pois estamos a usar pouco açúcar.

PREPARAÇÃO da Mazeina vegetariana:

Leve um púcaro ao lume, com todos os ingredientes (excepto a canela).
Desfaça bem a maizena no leite. Mexa sempre até começar a prender.
Assim que engrossar, retire do lume e deite num prato fundo.
Polvilhe de canela. Espere arrefecer um pouco. Coloque o topping de coulis e se gostar …coma!

Sem comentários: