26/07/12

Nutrição para a Vida: Coma de forma saudável para aumentar a vitalidade.


Já tentou alguma vez comer de forma inteligente? Não se trata apenas de fazer as tradicionais escolhas nutricionais na preparação dos alimentos, como o grelhado em vez do frito. Trata-se de aumentar o seu conhecimento alimentar para colher recompensas que ultrapassam a perda de peso ou reduzir os riscos para a saúde. Pense no quadro geral… Uma melhor qualidade de vida e uma maior vitalidade.

As boas notícias são que uma alimentação saudável não tem de ser difícil. Cada vez mais as empresas de produtos alimentícios estão a desenvolver produtos saudáveis com níveis reduzidos de gorduras saturadas e adição de açúcares. Opte por estes alimentos mais saudáveis na preparação das receitas para si e para a sua família e vai ver resultados na vitalidade e saúde geral.

Como está a sua vitalidade?
Um estudo recente desenvolvido pela Unilever relacionou a vitalidade com a boa saúde e os hábitos alimentares, em particular. De forma simples, optar por uma boa nutrição e um estilo de vida saudável a longo prazo traz inúmeros benefícios. O estudo revelou alguns factos interessantes sobre o conceito de vitalidade:

● 63% dos inquiridos afirma que o nível de vitalidade depende da forma como cada um cuida de si próprio

● 4 dos 6 principais impulsionadores de vitalidade estão relacionados com alimentação saudável e nutrição

● 61% dos inquiridos afirmam que a vitalidade é extremamente importante, embora 75% não estejam satisfeitos com o seus próprios índices de vitalidade.

Fonte: The Edmond Sun

Sem comentários: