31/05/13

Cubinhos de Batata-doce com Cenoura

Uma sugestão muito simples de preparar batata-doce.
Cubinhos temperados com curcuma e manjerona e dourados na frigideira.
Uma delícia que fazer em poucos minutos!
INGREDIENTES
- 1 batata doce branca grande
- 1 cenoura pequena
- 2 dentes de algo esmagados
- 1 pitada de curcuma (opcional)
- 1 colher de sopa de salsinha desidratada
- manjerona fresca a vontade
- sal e pimenta a gosto
- 3 colheres de sopa de óleo vegetal
PREPARO
Lave bem a batata-doce, descasque e cozinhe por uns 8 a 10 minutos mais ou menos. O ponto da batata deve ser "al dente", pois ela vai de volta ao fogo.
Remova a batata da água, deixe esfriar e secar enquanto prepara o restante da receita.
Lave a cenoura e corte em pequenos cubinhos. Reserve.
Volte pra a batata-doce que já devera estar fria o suficiente para ser cortada em cubinhos. Corte com cuidado e reserve.
Em uma frigideira grande aqueça 1 colher de óleo e doure o alho esmagado e coloque as cenouras para saltear ligeiramente. Tempere com sal a seu gosto e remova com um escumadeira colocando numa travessa em local aquecido.
Volte a mesma frigideira e coloque mais duas colheres de óleo e deixe aquecer. Coloque então os cubinhos de batata-doce. Abaixe o fogo. Tempere com sal e pimenta a seu gosto, acrescente a curcuma e deixe dourar virando de vez em quando com muito cuidado. Após alguns minutos acrescente as folhas de manjerona fresca. Misture delicadamente as batatas. Deixe dourar mais um pouco ecoloque as cenouras previamente salteadas junto com as batatas.
Por último coloque a salsinha desidratada. Verifique o tempero, deixe dourar por mais uns 2 ou 3 minutos sempre mexendo com cuidado.
Muito simples de fazer, delicioso demais! Esta mesma receita pode ir ao forno caso você queira uma batata mais crocante e tenha mais tempo.
Caso queira fazer desta maneira basta apenas dispor a mistura final de batatas e cenouras em um refractário, regar com um pouco de óleo ou azeite e levar ao forno por uns 10 minutos.
Eu já fiz no forno e fica uma delícia! Experimente!
Fonte http://blog.veganana.com.br/search/label/Cenoura

Sem comentários: