26/12/13

Tarte Italiana de vegetais

Esta atraente tarte Italiana de vegetais, de deixar água na boca, está repleta de sabores mediterrânicos, tais como, espinafres, pimentos vermelhos, queijo ricotta e pinhões. Se não gostar de pimentos, pode usar antes cogumelos, como pode também adicionar cogumelos a esta receita de tarte Italiana de vegetais. Os cogumelos selvagens são especialmente deliciosos. Adicione algumas rodelas de tomates secos ao sol para dar mais cor e sabor a esta deliciosa receita vegetariana. Acompanhe este prato com uma salada vegetariana.
Preparação: 30 minutos | Tempo de cozedura: 30 minutos
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Calorias: 490 Kcal
Açúcares: 7 g
Proteínas: 13 g
Gorduras: 40 g
Hidratos de Carbono: 21 g
INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS
225 g de massa filo congelada, previamente descongelada
125 g de manteiga, derretida
350 g de espinafres congelados, já descongelados
2 ovos
150 ml de natas simples
225 g de queijo ricotta
1 pimento vermelho, sem sementes e cortado às tiras
60 g de pinhões
Sal
PREPARAÇÃO DA TARTE ITALIANA DE VEGETAIS
- Use as folhas de massa filo para revestir uma tarteira de 20 cm, pincelando cada camada com manteiga derretida.
- Coloque os espinafres num passador e esprema o líquido em excesso com a parte de trás de uma colher ou com a mão. Forme 8 - 9 pequenas bolas com os espinafres e disponha-os na tarteira preparada.
- Bata os ovos, as natas e o queijo ricotta até obter uma mistura homogénea. Tempere a gosto com sal e deite por cima dos espinafres.
- Coloque a manteiga restante numa frigideira. Junte as tiras de pimento e salteie em lume bando, mexendo frequentemente, durante cerca de 5 minutos até ficarem macias. Disponha as tiras sobre a tarte.
- Espalhe os pinhões sobre a superfície e leve ao forno previamente aquecido, a 190° C, durante mais ou menos 25 minutos, até o recheio estar pronto e a massa dourada. Sirva imediatamente a tarte Italiana ou deixe arrefecer por completo e sirva à temperatura ambiente acompanhada com uma salada de alfafa.

http://www.receitasvegetarianas.net/1314-tarte-italiana-vegetais/

Sem comentários: