04/02/14

SUGESTÕES E SOLUÇÕES

...Para a Cozinha
missing image fileAlimentação baixa em gorduras > Para uma alimentação com menos conteúdo em gorduras, utilize uma wok, uma frigideira funda, de origem chinesa, que permite cozinhar todo o tipo de alimentos com quantidades mínimas de gordura.
Endívias saborosas > Para não acentuar o seu característico sabor amargo, lave-as com água fria e escorra-as imediatamente. Nunca as deixe de molho, como se faz com as alfaces.


missing image file...Para a Casa
Madeira marcada > Se, devido a uma pancada, aparecer uma marca numa superfície de madeira, molhe um pano em leite quente e ponha-o sobre a área afectada. Deixe actuar durante umas horas; a madeira irá inchar pouco a pouco até recuperar a sua forma original.
Poupe Água! > Fechar a torneira enquanto lava os dentes, equivale a poupar entre 15 e 20 litros de água.


missing image file...Para a Beleza
Melhore a pele seca > A manga é uma aliada das peles secas. Basta passar o interior da sua casca pela cutis, deixando actuar durante uns minutos e, depois,lavar com água fria. Conseguirá uma suavidade extraordinária.

Guerra às olheiras > Antes de se deitar, ponha um pouco de óleo de rícino ou de amêndoas doces sobre as pálpebras e à volta dos olhos. Em duas semanas, notará a diferença. Mas, cuidado! Não deixe entrar nos olhos porque faz arder.


...Para a Beleza
Glicerina > Ponha algumas gotas de glicerina num pano e esfregue as folhas verdes das suas plantas. Além de lhes dar um lindo brilho, esta substância repele o pó; assim, conservá-las-á limpas e brilhantes durante mais tempo.
Bem penteado > O seu cão ou o seu gato deixarão de resistir a serem penteados se, antes de utilizar a escova, lhe deitar um pouco de pó de talco; a escova deslizará muito melhor e não os magoará.

Sem comentários: