28/07/14

RECEITAS com Seitã e Abacate



missing image file
Espetadas de Seitã

Ingredientes para o molho
10 colheres de sopa de azeite
6 colheres de sopa de molho de soja
6 colheres de sopa de levedura de cerveja ervas aromáticas próprias para grelhados

Modo de Fazer
Bata bem todos os ingredientes até ficar um molho homogéneo.


Ingredientes para as espetadas
125g seitã
½ pimento verde
½ pimento vermelho
½ pimento amarelo
4 salsichas de soja
1 cebola média
8 tomates cereja
cogumelos frescos q.b.
Modo de Fazer
Tempere o seitã com alho, molho de soja, louro e um pouco de sal. Deixe marinar durante 30 minutos. Monte, então, as espetadas como mais gostar. Pincele com o molho e leve a assar em forno moderado durante 10 a 30 minutos, regando, de vez em quando. Acompanhe com batatinhas assadas.

missing image file
PIMENTO
Contém pequenas quantidades de vitaminas do grupo B, de vitamina E e de todos os minerais. Mas são a Provitamina A (betacaroteno) que, no pimento vermelho, representa mais de metade das necessidades diárias de um homem adulto, e a vitamina C, que se destacam. O pimento é, ainda, um potente antioxidante.

missing image file
ABACATE
O abacate é a fruta fresca com maior conteúdo em vitamina E, a vitamina da reprodução. Nenhum alimento de origem animal atinge esta quantidade, nem sequer os ovos ou a manteiga; entre os vegetais, é ultrapassado pelos frutos secos oleaginosos, pelo gérmen de trigo e pelas azeitonas. Além desta vitamina, ainda contém vitamina B6, ferro, fibra, proteínas, água e gordura. O abacate é aconselhado no combate à anemia e para reduzir o colesterol.

missing image fileMousse de Abacate
Ingredientes100g açúcar
300g polpa de abacate
200g tofu
½ limão descascado, sem sementes e sem a pele branca
Modo de FazerBata todos os ingredientes no copo liquidificador, mais ou menos à velocidade 4. Quando tudo estiver completamente desfeito e com aspecto de mousse, distribua em taças e decore a gosto. Sugerimos a decoração da fotografia ou com chantilly de soja.
missing image file
COGUMELOS
As variedades são muitas, mas todas elas com elevado valor nutritivo. Contêm vitaminas do grupo B, antioxidantes, proteínas. Dos cogumelos orientais, há várias espécies com propriedades medicinais consideráveis. O shiitake, que é um dos mais apreciados, contém lentinano que é um polissacarídeo que estimula a produção de células defensoras chamadas linfócitos T, conhecidas como células assassinas, pois são capazes de destruir as células cancerosas.


Sem comentários: